Olá galerinha mágica, tudo bem com vocês? Brincadeiras é o que não falta por aqui, simbora então.
Acolha a criança
Acima de tudo demonstre que você se importa com a criança, portanto, use as brincadeiras sem moderação.
Se você é pai ou responsável experimente pegar a criança distraída e deitar em seu colo, por exemplo.
Da mesma forma, experimente pegar um livro e ler uma história para o seu filho antes de dormir.
Se você é professor tente acolher os alunos no primeiro contato com a seguinte afirmação:
- Eu sempre desejei que meus pais me contassem uma história antes de dormir, mas eu não tive, antigamente a criação era outra. Os nossos pais trabalhavam muito e não tinham acesso fácil a informação como temos hoje.
Depois acrescente:
Você já imaginou a sensação que tem esse momento? Qual a cor ou o sabor que tem essa história?: Será que é algodão doce ou pizza?
Conclua dizendo que o conteúdo da sua aula tem a cor da esperança de dias melhores e que a sua aula é a história que por muito tempo desejou ser contada para alguém.
Amarelinha
Sim ou com certeza? Você se lembra de uma maneira melhor de aprender os números?
Pular corda
O cérebro só se concentra numa atividade por poucos minutos, portanto, pular corda é uma ótima dica para chamar a atenção da criança e gastar um pouco da sua energia.
Jogo da Memória
Com o auxílio do computador ou de uma cartolina, convide a criança para fazer o jogo da memória com as letras e os números e desfrute de boas gargalhadas.
Pense Nisso!!!
Toda criança deseja se sentir amada e parte de um grupo, paa gerar esse vínculo emocional pegue um livro e leia para a criança antes de dormir.
Essa memória afetiva criada no subconsciente da criança trará conforto na volta as aulas, como resultado da associação crada entre o livro da história antes de dormir com as aulas do professor.
Na dúvida do que fazer, volte ao básico, te aguardamos no próximo post.
Diário da Meyroca