Olá galerinha mágica, tudo bem com vocês? No post de hoje temos muitas dicas de brincadeiras, confira aí!!!
Não estamos numa competição
Certamente está é a primeira lição que os pais devem aprender, no Brasil portanto, temos que abolir essa obsessão exagerada.
Por exemplo, é muito comum os pais precionarem os filhos entre 01 e 03 anos de idade a contarem de 01 a 10 e recitar o alfabeto na frente de amigos e familiares.
Entretanto, o que parece uma simples brincadeira pode gerar um bloqueio na criança, como resultado, a criança se sente indigna de ser amada.
Vamos brincar de aprender
Para fortalecer as emoções da criança, brinque com ela e prepare o ambiente para o ensino.
Para esclarecer, acolher a criança nesse momento e mostrar que você se importa com o mundo dela é tão importante quanto o alfabeto.
Música
Quando você for arrumar a casa ou lavar a louça coloque uma música infantil que ensine o alfabeto e cante com empolgação.
Corrida
Depois disso, numa caixa pequena coloque cartões com as letras do alfabeto, números, figuras, cores, etc.
Monte uma pista de corrida e peça para as crianças procurarem as letras e números correspondentes e depositarem num cestinho, quem pegar o maior número de cartões ganha.
Jogo da velha
Pode não parecer, mas estimular a concentração e o raciocínio lógico da criança vai facilitar e muito a sua vida e a do professor.
Torre de copos
Junte copos descartáveis coloridos e cole as letras do alfabeto ou os números, depois disso peça para as crianças montarem a torre na ordem correta.
Pra finalizar
Chega de ficar horas e horas copiando o A E I O U, é brincando de aprender que vamos compreender o A B C.
Te aguardamos no próximo post com mais dicas de brincadeiras.
Diário da Meyroca
*O post de hoje contou com a participação do nosso estagiário Leslie Lima.