Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que na medida do possível tudo esteja bem. Hoje vamos conversar sobre como se preparar para a retomada da vida cotidiana.
O futuro começa hoje
Essa verdade precisa estar clara para cada um de nós, estamos num processo de desenvolvimento, por isso as mudanças que desejamos para quando terminar a quarentena temos que começar hoje mesmo, mas não se engane, não estamos falando de coisas extraordinárias, mas de pequenas atitudes diárias que transformarão as nossas vidas.
O isolamento social deixou todo mundo estressado, por isso as pessoas começaram a procrastinar e a ficarem ansiosas. Então para lidar com o pós quarentena é preciso combater o estresse, a procrastinação e a ansiedade.
O estresse
O estresse é a reação natural do nosso corpo diante de novos desafios, ele nos prepara para “lutar” ou “fugir”. Alguns dos sintomas são: raiva, preocupação excessiva, choro, cansaço e problemas de memória. Para ajudar a diminuir os hormônios do estresse no seu organismo procure colocar o seu corpo em movimento, conte até 10 e se for possível se afaste quando estiver com raiva, uma dica boa é você começar com cinco minutos de atividades físicas todos os dias no mesmo horário e ir aumentando aos poucos.
A procrastinação
A procrastinação é o mecanismo natural do nosso organismo para combater o nosso estresse, por isso temos que identificar quais os motivos que nos levam a adiar tarefas importantes como: querer fugir da dor, desmotivação e não saber dizer não para as pessoas. Para te ajudar a não procrastinar use a técnica do B M C: Banho gelado, Música agradável e Café, ter uma lista de tarefas diárias ajuda muito também. Lembre-se na vida real para ter sucesso precisamos fazer o que precisa ser feito e não apenas o que sabemos ou gostamos.
A ansiedade
A ansiedade é o excesso de preocupação com o futuro, é pensar demais no que vai acontecer no dia de amanhã. A ansiedade pode ser uma consequência da procrastinação: ao adiar tarefas importantes e as deixar acumular te levará a ter crises de ansiedade por medo de não cumprir ps prazos estabelecidos e medo das consequências. Alguns sintomas são: falta de ar, taquicardia, vontade de sair correndo, entre outros. Para ajudar o ideal é você treinar as dicas nos dias bons para que nos dias das crises você consiga retomar o controle das suas emoções, as dicas são: respire profunda e lentamente 3x por 5 segundos, se abrace bem forte por 5 segundos, os hormônios do estresse e da ansiedade possuem um efeito sobre o nosso cérebro por 2 segundos, então se você seguir as dicas por 5 segundos aos poucos conseguirá se refazer.
Conclusão
Ninguém estava preparado para uma pandemia e para o isolamento social, tudo bem não estar tudo bem, não se culpe por isso. O fato é que reclamar não resolve nada, todo mundo precisa aceitar que nada mais será como antes e teremos que criar novos hábitos, o melhor é que esse processo se inicie hoje mesmo. Procure acordar e dormir todos os dias no mesmo horário, beba meio copo de água e dance, pule corda, faça uma caminhada todos os dias por cinco minutos no mesmo horário, faça uma lista de tarefas diárias, mantenha o pensamento nas tarefas do dia e faça o que precisa ser feito. Lembre-se você não está sozinho e que juntos somos mais fortes.
Diario da Meyroca
Depoimento
Nos acompanhe nas redes sociais:
@elainerocha_coach
@joelcarvalhocahelo
@diariodameyroca
@simmony.santtos
Muito bom!!! Excelente trabalho!
Obrigada pelo carinho e por acompanhar o nosso trabalho.