E aí galerinha mágica, como vocês estão? Mais um post para te ajudar no início de 2021, não podemos perder as novas oportunidades que estão por vir.
Mentalize coisas boas
Todo brasileiro que se preze passa a virada do ano mentalizando coisas boas, afinal de contas quem deseja enfrentar um ano ruim cheio de desafios e adversidades?
Tudo bem…
Quando você visualiza o lugar aonde deseja chegar as chances de alcançá-lo aumentam, porém ser good vibes não é o suficiente, por isso a nossa conversa de hoje é para te fazer refletir sobre como será o seu 2021.
Fuja das suas armadilhas
O quão disposto você está para mudar a sua vida? Será que realmente você deseja alcançar novos caminhos e patamares? Isto é: Qual a visão que você tem sobre o dinheiro que te impede de colocar em prática todo o conhecimento que você tem?
Do que você tem medo?
Eita, o Diário da Meyroca veio para nos dar um choque de realidade, hoje é o dia para fugir das nossas armadilhas para que possamos resolver as pendências emocionais que carregamos dentro de nós.
Todo excesso esconde uma falta
Para organizar as nosssas finanças precisamos aceitar que como seres humanos temos que respeitar a nossa individualidade e a partir delas cumprir o nosso propósito de vida.
Duvide de suas convicções
Ao negligenciar as nosssas necessidades básicas perdemos o controle de nós mesmos e estes se refletem nos gastos desenfreados que temos ou no medo demaseado de faze-los, em quais destes extremos você se encontra?
Emoções
Ainda que a gente se recuse a admitir, as nossas emoções estão atreladas as nossas finanças, como resultado as ignoramos e perdemos o controle financeiro.
Good vibes
Para finalizar a nossa conversa quero ressaltar que todos nós estamos aprendendo a agir diferente, eu mesma só comecei a pensar na minha reserva de emergência durante a pandemia, então não se culpe e não se sinta sozinho(a), a questão aqui é identificar a raiz do problema para ter condições de tomar novas decisões que irão trazer novos resultados em 2021.
Para concluir
Precisamos de disciplina para equilibrar as nossas finanças, no entanto, sem curar as angustias que geram em nós as
compulsões que destroem as nossas economias, os passos anteriores serão impossiveis de serem realizados ainda que você tenha iniciado o ano com pensamentos positivos.