Juntos somos mais fortes!!!

Parceiros

Olá pessoal, como vocês estão hoje?? Espero que esteja tudo realmente bem…

Pense nisso…

Esse ano tivemos uma oportunidade única de parar tudo e refletir sobre o que estamos fazendo das nossas vidas. Mas será que realmente aproveitamos essa chance? A verdade é que precisamos estar abertos a mudança, sem essa flexibilidade somos incapazes de agir diante de novos desafios.

Eu estava correndo muito e não tinha me dado conta, estava cercada de pessoas que reclamam o tempo todo, sem coragem de enfrentar novos desafios. Confesso que não tinha muitas ambições, estava satisfeita em permanecer no mesmo lugar e, de repente veio a quarentena e tudo mudou.

No início acreditei que esse tempo livre seria perfeito: dormi, li um livro, não havia cobranças estava tudo indo bem até o momento que não conseguia dormir direito, perdia a paciência com facilidade e não me entendia com as pessoas a minha volta. Foram dias terríveis e não entendia o que estava acontecendo, todo mundo era o culpado menos eu, não compreendia qual era o problema das pessoas e essa situação estava me deixando louca.

Minhas experiências…

No meio de todo esse turbilhão de emoções se iniciou no Instagram uma série de lives sobre como preparar aulas onlines com a Renata Melo e eu me interessei pelo assunto e participei. A partir daí um assunto foi puxando a outro e quando me dei conta estava estudando sobre brincadeiras, contação de histórias, procrastinação, oratória, prevenção ao abuso sexual, entre outros. Esses treinamentos mudaram o tipo de conteúdo que absorvia no meu dia a dia e me apresentaram a novas pessoas, as quais apresentei no post anterior.

Foi nesse momento que me questionei sobre os tipos de pensamentos que eu nutria dentro de mim e qual a qualidade das conversas que eu mantinha com as pessoas do meu convívio. Aí tive que admitir que as minhas atitudes estavam erradas e que se não colocasse em prática os conteúdos dos treinamentos todo aquele tempo seria perdido. É muito ruim ouvir umas verdades, admitir que estamos errados nos enche de raiva, nossa e como enche, quanto mais eu fugia, mais esses conteúdos me mostravam isso.

Decidi colocar em prática as dicas para deixar de procrastinar e testar se elas funcionam. Coloquei o alarme do celular para despertar e comecei a dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, criei uma lista de tarefas diárias e acrescentei dois copos de água ao meu dia a dia. Depois retomei aos meus rituais anteriores a quarentena e voltei a produzir conteúdos para o Diário da Meyroca de uma maneira diferente para aprender a lidar com a tecnologia e as redes sociais já que não tenho muita familiaridade com elas. Ao longo dos dias percebi que estava dormindo melhor, não tinha mais tempo para brigar com as pessoas e como consequência o ambiente se tornou mais agradável, sim, comprovei que as dicas funcionam e este post é o resultado das dicas que aprendi e compartilhei na série Como lidar com o pós quarentena com o Mundo da Sisa em parceria com a DGT Mix.

Preste atenção…

As vezes tudo o que a gente precisa é mudar de ambiente, de amizades e de relacionamentos. Para ter novos resultados é preciso criar uma rotina e se manter constante nela, novos hábitos são essenciais para trazer segurança e saúde para as nossas emoções. Uma dica importante que quero reforçar aqui é o pensamento do atleta campeão: faça o que precisa ser feito, não perca tempo se perguntando se você merece ou não, se você gosta ou não, faça o que precisa ser feito e se permita viver tudo aquilo que você nasceu para ser.

DGT Mix

Eu sempre detestei o mundo virtual, eu gosto de lidar com o mundo físico, com pessoas, a verdade é que se eu pudesse voltar no tempo gostaria de ter nascido alguns anos antes para viver no mundo antes da tecnologia, nossa como amo a humanidade que havia nele, lidar com robôs e máquinas não é uma das melhores experiências pra mim.

Nesse período de quarentena tive que aceitar que o mundo é digital e aprender a ser mais flexível para não ficar para trás. Mas a questão é que o problema não é identificar o problema, a questão é como dar o primeiro passo e ter uma mentoria fez toda a diferença nessa minha fase. Como eu resolvi esse problema???? Eu comecei a me expor nas redes sociais e a criar conteúdos novos para aprender a utilizar as ferramentas da internet, percebi que foi uma boa ideia, mas não era o suficiente, estava faltando alguma coisa.

Para me auxiliar busquei ajuda da DGT Mix, uma agência digital que me proporcionou todo o suporte que precisava para lidar com a minha nova realidade digital. Sim, reconhecer nossas limitações e vulnerabilidade nos permite encontrar soluções para os nossos problemas. O processo se tornou mais fácil, mais acessível e me senti mais segura e amparada, assim a minha ansiedade diminuiu e se vocês olharem a trajetória do Diário da Meyroca verá como é nítida a nossa evolução, como o conteúdo, o layout está mais fácil de compreender, mais bonito, mais profissional.

Conclusão

Vocês percebem como mudar a rotina, mudar o pensamento, mudar o conteúdo das conversas geram novos resultados??? Outro ponto importante é que nada muda do dia para a noite, faz parte de um processo, temos que focar no nosso propósito e fazer o que precisa ser feito ainda que não tenhamos vontade de fazer, não se esqueça que o nosso cérebro precisa de 66 dias para tornar uma tarefa nova um novo hábito, para entender que aquela nova tarefa é importante. Para encerrar o post de hoje quero te encorajar a refletir sobre o seu dia a dia e a traçar novas metas, no início você terá dificuldades, mas com o passar dos dias essa nova realidade será natural pra você e, se você como eu precisa de ajuda com o mundo virtual, agora você já sabe aonde procurar ajuda, DGT Mix, a sua Agência Digital.

Meyre Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *